Quinta, 1 de Março de 2007

Quinto Treinamento - Consumo Consciente

Sugerimos que esse mês de março seja dedicado ao aprimoramento da prática do quinto treinamento de plena consciência. Por isso, essa semana estamos sugerindo a leitura (clique aqui) do texto em anexo onde o Thay comenta esse treinamento.

O quinto treinamento fala do consumo consciente, não só de alimentos e bebidas, mas também de filmes, programas de TV e conversas. Não só os alimentos do corpo mas também os alimentos para a mente. Leia com atenção e pratique.

Encontre novos meios de praticar esse treinamento e divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui.

Caminhada Meditativa

Coloque em sua agenda: No dia 1. de abril, domingo, haverá caminhada meditativa no Jardim Botânico do Rio de Janeiro organizado pela Sangha Viver Consciente. Mais detalhes nas próximas semanas.

Momento Presente

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar prá pensar
Na verdade não há

- Renato Russo

Tolerância a outros pontos de vista

"Não devemos honrar somente nossa religião, condenando as outras; devemos acima de tudo respeitar todas as crenças, pois sempre há algo a ser apreciado por esta ou aquela razão. Agindo desta forma, glorificamos nossa própria crença e prestamos serviço às demais. De outro modo, prejudicamos a nossa própria religião e fazemos mal à dos outros. Por conseguinte, que todos escutem e estejam dispostos a não se fecharem às doutrinas professadas pelos demais."
- Asoka -