Fechando o ciclo do sofrimento
No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) irmã Chan Khong nos ensina como interrompermos o ciclo do sofrimento que pode chegar até nós transmitido por muitas gerações. Irmã Chan Khong diz que precisamos parar, voltar à respiração, nos acalmar e estar no momento presente. Não deixar nossa mente tirar nossa paz. Vamos praticar para resolver o problema em paz e com compreensão, no amor, e na escuta profunda. Tenha uma comunicação profunda, e lembrar de voltar à nossa inspiração e expiração.
Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.
Se desejar pode deixar seus comentários sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

O que acontece quando estamos diante de um problema que pode estar mudando radicalmente o rumo de nossa vida? O fato é que sempre que algo muito intenso ocorre, precisamos aceitar. Não é que isso seja fácil, mas teremos que fazê-lo de qualquer modo.
O Buda tem seu corpo de Darma, e nós, futuros Budas, também devemos expressar o Darma através de nossos corpos de Darma. Quando alguém nos diz algo desagradável, se conseguirmos sorrir e retornar à respiração, então o nosso Darma estará vivo e os outros conseguirão tocá-lo. Algumas vezes, somos capazes de ajudar mais usando a não-ação do que ao tentar fazer muitas coisas. Da mesma forma que uma pessoa que permanece calma durante uma tempestade no mar, nossa simples presença pode ajudar a alterar uma situação. 