Segunda, 4 de fevereiro de 2019

Nada pode sobreviver sem comida



Nessa primeira mensagem de 2019 sugerimos que você leia um texto (clique aqui) que mostra de uma maneira mais ampla o que é o conceito de alimentação.

Thay ensina que tudo o que consumimos atua para nos curar ou nos envenenar. Nós tendemos a pensar em nutrição apenas como o que absorvemos através de nossas bocas, mas o que consumimos com nossos olhos, ouvidos, narizes, línguas e corpos também é comida. As conversas que acontecem ao nosso redor e as que participamos também são comida. Estamos consumindo e criando o tipo de alimento saudável e que nos ajuda a crescer?

Leia e chegue a suas próprias conclusões. Se tiver algum insight lendo o texto (clique aqui) divida-o conosco, escreva em nosso blog. Basta clicar aqui.

Volta às atividades



Amanhã a Sangha Viver Consciente ìnicia suas atividades em 2019. Às 19:30h no nosso local habitual de reunião retomaremos nossas práticas normais. Se puder junte-se a nós.

Liberdade



Forças além do seu controle podem te tirar tudo que você possui exceto uma coisa, sua liberdade de escolher como você vai responder a situação. Você não pode controlar o que acontece na sua vida, mas pode sempre controlar como irá se sentir e fazer sobre o que acontece com você.

-Viktor Frankl (sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz)

Eu faço parte do problema!



Nós continuamos a culpar os outros: os mexicanos por terem famílias grandes, os chineses por queimarem carvão cheio de enxofre, ou o governo americano por querer explorar petróleo na reserva ambiental do Ártico. Enquanto isso, continuamos a dirigir nossos grandes SUV, fazendo compras e consumindo como "bons"americanos de forma que a economia não afunde. O pensamento é: Eu não sou o problema, logo eu não sou a solução.

-Yvon Chouinard