Segunda, 11 de fevereiro de 2019

Mente de principiante



Nessa semana compartilhamos os insights de Mary Patterson, uma canadense que passou 40 dias em um retiro em Plum Village. No seu livro "The monks and me" ela relata sua experiência e o que aprendeu.

No texto sugerido (Clique aqui) ela compartilha o que vivenciou sobre o olhar renovado para as coisas habituais, olhar através da mente do principiante. Thay ensina que, para que um grande insight (visão) seja possível, este tipo de concentração deve ser estimulada o tempo todo. Se nós nos treinarmos para viver desta maneira, a felicidade e o insight vão continuar a crescer. Em seguida, as nossas tristezas e medos enfraquecerão.

Aproveite o texto e compartilhe em nosso blog. Basta clicar aqui.

Vegetarianos têm 32% menos riscos de desenvolver doenças cardíacas



Um estudo com 44.500 pessoas na Inglaterra e na Escócia mostrou que vegetarianos têm 32% menos chances de morrer ou precisar de cuidados médicos em decorrência de doenças cardíacas. Diferenças nos níveis de colesterol, pressão arterial e peso corporal podem estar por trás dessa descoberta, publicada na “American Journal of Clinical Nutrition”.

Pesquisadores da Universidade de Oxford analisaram dados de 15.100 vegetarianos e 29.400 pessoas que comem carne e peixe. Ao longo de 11 anos de estudo, entre os não-vegetarianos, 169 pessoas morreram de doenças cardíacas e 1.066 precisaram de tratamento para o coração.

Os resultados mostraram que os vegetarianos tinham pressão arterial mais baixa, níveis menores de colesterol ruim e estavam mais dentro da faixa de peso considerada saudável.

— Se você tem planos de aderir à dieta vegetariana, assegure-se que seu menu tenha todas as vitaminas e minerais que seriam consumidas se houvesse carne no cardápio — alerta Tracy Parker, da Fundação Britânica do Coração.

- O Globo (http://www.oglobo.com)

Impermanência



Não é a impermanência que nos faz sofrer. O que nos faz sofrer é querer que as coisas sejam permanentes quando elas não são. . . Quando sabemos que a pessoa que amamos é impermanente, vamos valorizar nosso amado ainda mais. Impermanência nos ensina a respeitar e valorizar cada momento e todas as coisas preciosas ao nosso redor e dentro de nós. . . Podemos sorrir, porque nós fizemos o nosso melhor para desfrutar de cada momento da nossa vida e fazer os outros felizes.

- Thich Nhat Hanh

Saia de seu pequeno eu



Um indivíduo não começou vida até que ele possa elevar-se acima dos limites estreitos de suas preocupações individualistas para as preocupações mais amplas de toda a humanidade.

- Martin Luther King