Quarta, 31 de julho de 2013

A Segunda Nobre Verdade (parte 2)



As Quatro Nobres Verdades foram um dos primeiros ensinamentos do Buda após sua iluminação. A verdade do sofrimento, suas causas, a possibilidade de acabar com o sofrimento e o caminho para terminar com o sofrimento são um ensinamento básico e poderoso do budismo que merecem sempre serem estudados e incorporados à nossa vida.

No texto sugerido dessa semana ( clique aqui ) continuamos o texto da semana passada. Aqui Thay fala sobre os outros três tipos de alimentos: impressões sensoriais, desejo profundo e consciência coletiva e individual. Compreendendo cada tipo de alimento nos torna capazes de evitar aqueles que nos levam para o caminho do sofrimento.

Se inspire com o texto (clique aqui) e depois compartilhe conosco seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Aniversário da Sangha Viver Consciente



Na próxima terça-feira, dia 6, comemoraremos o 7o. aniversário da Sangha Viver Consciente com uma sessão especial. Teremos 2 vídeos sendo que um de Thich Nhat Hanh, faremos um compartilhamento sobre os vídeos assistidos e depois um bolo para comemorarmos a data. Se estiver no Rio, você é convidado para comemorar conosco.

Para nós da Sangha é motivo de muito orgulho estarmos todo esse tempo oferecendo aos vários que praticam ou já praticaram conosco uma oportunidade de entrar em contato com o budismo e as práticas de plena atenção.

A Sangha Viver Consciente fica na Rua Jornalista Orlando Dantas 15 casa 2 e nossa reunião começa às 19:30hs. Favor chegar 10 minutos antes.

Parte de entrevista de Thich Nhat Hanh para Oprah Winfrey



Legendamos dois vídeos, partes de uma entrevista de Thich Nhat Hanh concedida em 2010 para a apresentadora americana Oprah Winfrey. No primeiro vídeo Thich Nhat Hanh diz que ouvir pode ajudar a terminar com o sofrimento do outro, colocar fim a uma guerra e mudar o mundo para melhor. Assista a ele explicar como praticar a escuta compassiva.

Para assistir ao primeiro vídeo clique aqui. Na próxima semana disponibilizaremos o segundo vídeo.

Valor x Sucesso



Tente ser uma pessoa de valor não de sucesso.

- Albert Einstein