Sábado, 15 de junho de 2013

Se você não conseguir ser, você não pode ter êxito em fazer



Estar no "caminho certo" tem a ver com os modos muito concretos que você vive sua vida a cada momento. É possível viver conscientemente cada momento de sua vida diária. Isso faz você feliz, e também faz as pessoas ao seu redor felizes.

Thay ensina (clique aqui) que mesmo se você não tenha "feito" nada ainda para tornar as pessoas ao redor felizes, uma vez que você esteja andando nesse caminho e é feliz assim, você se torna companhia agradável, refrescante e compassiva, e as pessoas se beneficiam de estar perto de você. Esse é o milagre de ser.

Leia o texto atentamente (clique aqui) e ao conhecer esses dez grilhões passe a evitá-los. Depois divida seu insight e suas dúvidas sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Sangha de SP na televisão (Programa 4)



Denise Kato, coordenadora da Sangha de São Paulo, foi convidada pela Rede Vida, canal católico, para uma série de entrevistas sobre budismo como ensinado por Thich Nhat Hanh. Foram cinco entrevistas gravadas. Para assistir a quarta entrevista clique aqui.



Mindfulness II



Mindfulness (plena consciência) é atenção. É uma consciência receptiva que não julga, uma consciência respeitosa. Infelizmente, a maior parte do tempo, nós não estamos presentes desta forma. Em vez disso, nós reagimos, julgando se gostamos, não gostamos, ou se podemos ignorar o que está acontecendo. Ou medimos a nossa experiência contra as nossas expectativas. Nós avaliamos a nós mesmos e aos outros com um fluxo de comentários e críticas.

- Jack Kornfield

A maior benção



A maior bênção não é aquela que cai dos céus e nos é dada, mas é a felicidade que cada um de nós é capaz de gerar para si próprio.

- Thich Nhat Hanh