Sábado, 18 de janeiro de 2014

A Grande Compaixão



Nesse texto (clique aqui) extraído do diário de Thich Nhat Hanh na véspera de seu exílio do Vietnã, ele compartilha vários pensamentos que lhe ocorriam sobre a compaixão. Nesse texto ele se revela não só como mestre mas como um ser humano que sofria muito naquele momento mas que tinha ferramentas que a prática lhe dava para lidar com aquilo.

Thay termina o texto assim: "Se algum dia você receber a notícia de que eu morri por causa de atos cruéis de alguém, saiba que eu morri com o meu coração em paz. Saiba que em meus últimos momentos eu não sucumbi à raiva. Nunca devemos odiar um outro ser. Se você puder dar origem a essa consciência, será capaz de sorrir. Lembrando-se de mim, você vai continuar em seu caminho. Você terá um refúgio que ninguém poderá te tirar. Ninguém será capaz de perturbar a sua fé, porque ela não dependerá de qualquer coisa no mundo fenomenal. Fé e amor são um e podem apenas surgir quando você penetrar profundamente a natureza vazia do mundo fenomenal, quando puder ver que você está em tudo e tudo está em você."

Leia o texto (clique aqui) e se quiser depois compartilhe o que você achou do texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Nova Sangha no Brasil



Uma nova Sangha nasceu no Brasil. Damos as boas vindas para a Sangha Brisa Marinha, na praia do Cassino, cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A Sangha está aberta a todos da região e quem quiser pode entrar em contato pelo telefone 53 8126.4633 ou no email sangha.brisamarinha@hotmail.com. A Sangha também tem um blog - http://sanghabrisamarinha.blogspot.com.br

Mudança



Nunca duvide que um pequeno grupo pensativo e comprometido de cidadãos pode mudar o mundo. Na verdade é a única coisa que sempre tem surtido efeito.

- Nargaret Mead

Mude seu cérebro



Se eu sei que uma coisa é certa, é que você pode fazer pequenas coisas dentro de sua mente que levarão a grandes mudanças em seu cérebro e a sua experiência de vida. Eu já vi isso acontecer muitas e muitas vezes com pessoas que conheci seja como um psicólogo ou como um professor de meditação, e eu já vi isso em meus próprios pensamentos e sentimentos também. Você realmente pode empurrar todo o seu ser em um sentido melhor a cada dia. Quando você muda seu cérebro, você muda sua vida.

- Rick Hanson

Felicidade



A felicidade vem da sua dedicação individual ao caminho e do aprofundamento da sua relação com os outros seres vivos.

- Zenju Earthlyn Manuel