Quarta, 9 de outubro de 2013

Praticando a Plena Consciência antes de chegar no trabalho



Como é possível manter nossa atenção durante nosso dia de trabalho? Como tornar nosso dia de trabalho menos estressante e usá-lo como uma oportunidade de prática?

No texto que sugerimos essa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos ensina que para isso ser possível temos que começar a praticar antes de ir para o trabalho. O momento que desfrutamos de nosso café da manhã, a maneira como saímos de casa e nos dirigimos ao local de nosso trabalho têm grande importância no restante de nosso dia.

Vale a pena ler o texto (clique aqui) e refletir. Se quiser depois compartilhe conosco seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Novo título na biblioteca de e-books gratuitos



O segundo título que disponibilizamos é uma compilação feita por Leonardo Dobbin chamada "Frases e Histórias". Livro que traz a compilação das citações e histórias publicadas nas newsletters Darma on line de 2006 a 2012. São citações de mestres espirituais, filósofos, cientistas, poetas, esportistas, etc. que de alguma forma tenham conexão com a prática espiritual. O material está organizado por temas para facilitar a leitura.

Para acessar a seção de e-books clique aqui

Notícias da Sangha Despertar em Lajes(SC)



A Sangha Despertar em Lajes(SC) está bastante ativa e tem crescido muito. Em agosto alguns membros viajaram até Três Coroas(RS) onde conheceram o templo tibetano que existe na região. Mês passado receberam 16 adolescentes entre 13 e 17 anos que estiveram na Sangha para conhecer o Budismo. Elas são atendidas por um grupo de pessoas ligado à Maçonaria de Lages que as leva para conhecer diferentes religiões para que possam escolher conscientemente qual caminho seguir. Na Sangha tiveram uma introdução a filosofia budista. Três das meninas voltaram e passaram a praticar na Sangha Despertar. Parabéns pelo excelente trabalho!

Dúvida



Dúvida, na minha tradição é algo que ajuda muito. Devido à dúvida você pode buscar mais e obter um tipo superior de prova.

- Thich Nhat Hanh