Sexta, 9 de maio de 2014

O Nobre Caminho Óctuplo



Sugerimos essa semana um texto (clique aqui) sobre o Caminho Óctuplo que é a Quarta Nobre Verdade: o caminho que nos leva à felicidade.

O Nobre Caminho Óctuplo é composto de oito práticas que levam à transformação do sofrimento. O Buda descreve cada uma das oito práticas do Nobre Caminho como "correta" para indicar que são as práticas que vão em direção do bem-estar e da felicidade.

Leia o texto (clique aqui), e coloque em prática na sua vida. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Fim da Sangha em Capijuma



Recebemos essa semana o seguinte e-mail do Irmão Antônio, monge da Tradição Thich Nhat Hanh, residente no Brasil:

"Devido a agendas diferentes, a sangha aqui em Capijuma está saindo. A proprietária tem uma agenda diferente da nossa e infelizmente não dá mais para continuar. Estamos nos mudando para Abadiania-GO, para as terras do Hans, que é residente aqui e pensa da mesma maneira que nós.

Para vocês que estão contribuindo com alguma soma, por favor não o façam mais, pois não é necessário, além disso essa conta está no nome da associação (a não ser que queiram apoiar a associação que se formou aqui), da qual eu e os outros residentes já não somos parte.

Muito agradecido por toda a vossa ajuda e apoio durante este tempo. Foi bom enquanto durou, mas nada dura para sempre.

Muita paz e abraços
António"


Decisão



As pessoas não decidem seus futuros. Elas decidem seus hábitos e seus hábitos decidem seus futuros.

- F.M. Alexander

Fala verdadeira e amorosa



Não diga mentiras para favorecer seus interesses pessoais ou para impressionar os outros. Não diga palavras que causem divisão e rancor. Não espalhe notícias que você não sabe ao certo. Não critique nem condene coisas das quais você não tem certeza.

- Thich Nhat Hanh