Segunda, 17 de agosto de 2015

Eu sou o mesmo que ontem?



Você é o mesmo que ontem? Se você olhar uma foto sua quando era criança, será que você é a mesma pessoa ou é uma pessoa diferente? Talvez você seja apenas uma continuação daquela pessoa da foto? Nem o mesmo nem diferente.

Nesse texto (clique aqui), Thich Nhat Hanh ensina que uma pessoa é feita de corpo, sentimentos, percepções, formações mentais e consciência e tudo isso mudou em você desde que a foto foi tirada. O corpo da criança na fotografia não é o mesmo que o seu. Os sentimentos são diferentes e as percepções também. Parece ser uma pessoa completamente diferente de você, mas se não existisse a pessoa na foto, então você não existiria também.

Leia, reflita (clique aqui), e compartilhe seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui.

Nova Sangha em Vitória



Se voce mora em Vitória não deixe de conhecer a Sangha Semente de Luz. A Sangha fundada pela nossa amiga Orminda Mendonça, que com seus muitos anos de prática segundo a tradição do mestre Thich Nhat Hanh, poderá ajudar a todos que queiram praticar na capital capixaba. É mais uma sangha que nasce para oferecer oportunidades de prática a todos. Aproveite.

A Sangha se reunirá todas as quintas=feiras às 19:30hs na rua Joana Rosalem Miozzi, 45, Goiabeiras. Para mais informações enviar e-mail para os coordenadores: Orminda ( ormisouza @ hotmail.com) ou André (andrealves7 @ terra.com.br).

Ser Zen



1.Fazer uma coisa de cada vez
2.Fazer devagar e deliberadamente
3.Fazer completamente
4.Fazer menos
5.Colocar espaço entre as coisas
6.Desenvolver rituais
7.Designar tempo para certas coisas
8.Reservar tempo para meditar
9.Sorrir e servir aos outros
10.Fazer a limpeza e cozinhar se tornam meditação
11.Pensar sobre o que é necessário
12.Viver de forma simples

Não tente ser perfeito



Não há que ser perfeito. Não tente. Seja o que você é, um homem comete erros, um homem se engana, na verdade, nós ao tentarmos seguir algum modelo, ficaremos infelizes. Nós temos que fazer a nossa prática de sempre esquecer o passado. O erro do passado é sempre esquecido, agora vou fazer assim, melhor, porque produz menos sofrimento, mais felicidade para mim e para os outros seres

- Monge Genshô