Domingo, 14 de junho de 2020

A Concentração Correta



Nessa semana sugerimos que seja aprimorada a prática da Concentração Correta, mais um passo do Nobre Caminho Óctuplo.

Nesse texto (clique aqui), Thich Nhat Hanh ensina que a pratica da Concentração Correta consiste em cultivar uma mente focada, capaz de se concentrar em uma única coisa. A Concentração Correta conduz à felicidade e também à Ação Correta. Quanto maior for o nosso grau de concentração, melhor a qualidade de nossa vida.

O Caminho Óctuplo são um conjunto de práticas ensinadas pelo Buda que nos levam ao bem-estar, nos livrando do sofrimento, medo, ansiedade, angústia, raiva. Experimente! Pratique!

Divida sua experiência sobre essa prática (clique aqui) com todos os praticantes em nosso blog. Você pode ajudar a muitos outros com sua experiência. Basta clicar aqui.


Tudo está em você



Você é o que você quer se tornar. Por que procurar por mais. Você é uma maravilhosa manifestação. O universo inteiro se juntou para tornar sua existência possível. Não há nada que não seja você. O Reino de Deus, a Terra Pura, nirvana, felicidade e libertação são todos você.

- Thich Nhat Hanh


E-mail em plena atenção



Compartilho uma prática de mandar e-mail que incorpora a plena atenção. Você pode tentar. Ao invés de enviar correndo um e-mail e lidar com as consequências depois, demore um pouco mais.

Escreva o e-mail, então feche seus olhos e visualize a pessoa que vai recebê-lo. Lembre que ela está viva, um ser humano que sente. Agora volte para seu e-mail e o leia novamente, mudando as coisas que agora você sente que quer mudar antes de enviá-lo.

- Norman Fischer