Quarta, 29 de julho de 2009

Esforço Correto

Nesse mês de agosto sugerimos que você pratique um passo do Caminho Óctuplo: (clique aqui) o Esforço Correto. As quatro práticas que costumam estar associadas ao Esforço Correto são:

(1) Impedir o crescimento e o desenvolvimento das sementes indesejáveis contidas em nossa consciência armazenadora.

(2) Ajudar as sementes indesejáveis já desenvolvidas a retornar à consciência armazenadora.

(3) Encontrar formas de irrigar as sementes sadias que ainda não cresceram em nossa consciência armazenadora, incentivando o mesmo processo aos amigos.

(4) Nutrir as sementes sadias que já cresceram, para que permaneçam em nossa consciência mental, tornando-se cada vez mais fortes. Isso é chamado de Esforço Correto Quádruplo.

Leia (clique aqui) o texto e procure praticar esse mês! Divida seus insights em nosso blog clicando aqui.

Aniversário da Sangha Viver Consciente

Nessa terça-feira, dia 4 de agosto temos um motivo para comemorar. A Sangha Viver Consciente comemora 3 anos de práticas. Nós que sabemos o quanto é difícil construir uma Sangha, ficamos muito orgulhosos de poder ter plantado a semente desse grupo, que fortalece a paz e harmonia em todos os seus praticantes. Gostaríamos de agradecer a você que nos apoiou, e a todos os que em algum momento praticaram conosco. Obrigado por suas lições, obrigado pela sua presença. Tenha certeza que nos ajudaram.

Se você estiver no Rio, gostaríamos de te convidar para praticar conosco no dia 4 de agosto as 19:30hs. Venha, pratique conosco nesse dia especial! No final da prática faremos um lanche em plena consciência.

Visita do Venerável Yongey Mingyur Rinpoche ao Brasil

Entre 24 e 31 de agosto o Venerável Yongey Mingyur Rinpoche estará no Brasil. Além de um treinamento intensivo nas tradições meditativas e filosóficas do budismo tibetano, Rinpoche tem mantido, durante toda a vida, um interesse pela ciência ocidental e psicologia. Rinpoche ensina atualmente em todo o mundo e possui centros nos quatro continentes. Sua maneira sincera e bem humorada de contar sobre seus próprios obstáculos pessoais tem ganhado a simpatia tanto de alunos budistas quanto de alunos não-budistas. Seu primeiro livro "A Alegria de Viver: Descobrindo o Segredo da Felicidade" estreou na lista de best-sellers do renomado jornal New York Times.

Veja a programação em São Paulo:

25/08/09 (Terça):Iniciação de "MIL BUDAS"
ENTRADA FRANCA - mediante inscrição prévia no próprio site
LOCAL: Espaço Hakka (R. São Joaquim, 460 - Liberdade)
HORÁRIO: 19:00 - 21:00

26/08/09 (Quarta): Palestra do livro "JOYFUL WISDOM " (PARTE 1)
Alegre Sabedoria- abraçando a mudança e descobrindo a liberdade - ENTRADA FRANCA
LOCAL: Espaço Hakka (R. São Joaquim, 460 - Liberdade)
HORÁRIO: 19:00 - 21:00

27/08/09 (Quinta): Palestra do livro "JOYFUL WISDOM " (PARTE 2)
Alegre Sabedoria- abraçando a mudança e descobrindo a liberdade - ENTRADA FRANCA
LOCAL: Espaço Hakka (R. São Joaquim, 460 - Liberdade)
HORÁRIO: 19:00 - 21:00

28/08/09 (Sexta): Palestra na UNIFESP - "A CIÊNCIA DA MEDITAÇÃO"
ENTRADA FRANCA
LOCAL: Anfiteatro "A", Edifício da Reitoria (Rua Botucatu, 740- Vila Clementino)
HORÁRIO: 19:00 - 21:00

Maiores informações, atualizações e inscrições pelo site http://yongeybr.tripod.com
T.(11)3549-6501.

Fonte de Sabedoria

Budismo precisa ser reconhecido como uma fonte de sabedoria, uma longa tradição de prática de entendimento e amor e não apenas devoção. O espírito do Dharma é muito próximo do espírito da ciência. Ambos nos ajudam a cultivar uma mente aberta e não-discriminativa. A prática de maitri, de bondade amorosa, a prática de irmandade está na base do Dharma.

- Missão do Movimento Wake Up