Sexta, 6 de junho de 2014

Meditação Andando



Nós todos temos as sementes da violência, do ódio e da discriminação no mais profundo de nossa consciência e, quando estas sementes são regadas sofremos e podemos fazer os outros sofrerem. Se alguém diz ou faz algo que nos faz sentir mágoa ou medo, precisamos cuidar muito bem de nós mesmos, e andar em plena atenção é uma das melhores maneiras de cuidar do corpo e da mente.

Thich Nhat Hanh mo texto em anexo (clique aqui) explica uma das práticas que nos ajudam a desenvolver a atenção plena: a meditação andando. Essa prática pode ser feita sempre, e é muito fácil de aprender.

Depois de aprender a prática lendo o texto (clique aqui) divida sua experiência conosco, escrevendo em nosso blog. Basta clicar aqui.



Centro Mente Aberta



O Centro “Mente Aberta” tem a Missão de Promover e Divulgar as Intervenções baseadas em Mindfulness no Brasil, com foco em suas Práticas, Formação Profissional, e Pesquisas Científicas, sempre voltadas à Promoção da Saúde.

O Centro é um Programa de Extensão da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (veja o vídeo), e segue as Diretrizes da Rede Britânica de Professores de Mindfulness (UK Network for Mindfulness-Based Teacher Trainers) acessíveis em www.mindfulnessteachersuk.org.uk

Mais informações no site: http://mindfulnessbrasil.com/

Sentimentos



Eu aprendi que as pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez, mas as pessoas jamais esquecerão como você as fez sentir.

- Maya Angelou

Não há um caminho...



A vida é assim: a gente escolhe um caminho na esperança de que ele vá nos conduzir a um lugar de alegria. Tolos, pensamos que a alegria está ao final do caminho. E caminhamos distraídos, sem prestar atenção. Afinal de contas, caminho é só caminho, passagem, não é o ponto de chegada. Com frequência, a gente não chega lá, porque morre antes. Mas há uns poucos que chegam ao lugar sonhado - só para descobrir que a alegria não mora lá. Caminharam sem compreender que a alegria não se encontra ao final, mas às margens do caminho.

- Rubem Alves