Segunda, 12 de setembro de 2016

Parar - a mensagem dos sinos



Será que é possível para você parar? Parar fisicamente, parar mentalmente? Vivemos em um mundo acelerado que nos empurra para corrermos o tempo todo atrás do futuro, sendo empurrados por pressões de todo tipo.

No texto dessa semana (clique aqui) Mary Patterson, uma canadense que passou 40 dias em Plum Village, relata suas reflexões sobre a prática de parar. São reflexões sobre nossa vida cotidiana tão acelerada e o contraste com a vida em Plum Village onde cada sino convida a todos a parar e respirar.

Um texto muito bom (clique aqui). Depois compartilhe conosco seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Retiro de Outono em Plum Village



Que tal aproveitar a meia estação, com preços mais baixos, para fazer um retiro em Plum Village? Entre 16 de setembro e 11 de novembro é possível passar uma ou duas semanas em um retiro mais leve que o de inverno ou de verão. Todas as práticas dos retiros serão realizadas mas em um ritmo mais lento permitindo mais tempo para simplesmente desfrutar da atmosfera do monastério. O retiro será oferecido em inglês ou francês.

Mais informações no site de Plum Village:(clicar aqui) Aproveite.

Não tenha pressa



Não tenho pressa. Pressa de quê? Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salta por cima da sombra.
Não; não tenho pressa.
Se estendo o braço, chego exatamente onde o meu braço chega -
Nem um centímetro mais longe.
Toco só onde toco, não onde penso.
Só me posso sentar onde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,

E somos vadios do nosso corpo.

-Fernando Pessoa

Não precisar de nada



São esses raros momentos na vida em que não se precisa de absolutamente nada além do que se tem. Nem do tempo. O tempo eu ganhei de presente ao completar a volta antes do previsto. Um tempo que decido gastar não fazendo nada, não indo a lugar algum, sem contar as horas nem os dias.

- Amyr Klink