Domingo, 31 de janeiro de 2021

A arte de viver sozinho



O presente mais precioso que podemos oferecer ao nosso amado é a nossa energia de compreensão e amor. Se não temos compreensão e amor dentro de nós, não temos nada a oferecer a outra pessoa ou ao mundo. Como podemos cultivar compreensão e amor? Podemos cultivá-lo quando estamos sozinhos.

No texto (clique aqui) desta semana Thich Nhat Hanh ensina que estar sozinho não significa que você precisa se desligar da sociedade, ir para uma montanha e viver em uma caverna. Viver sozinho significa que você é sempre você mesmo - você não se perde. Você pode sentar-se no mercado e, ainda assim, ficar sozinho. Você é o chefe; você não é uma vítima.

Leia o texto (clique aqui) e depois divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui.

Feliz continuação



Você estava dentro de sua mãe antes que saísse. Isto significa que antes de nascer, você já existia - dentro de sua mãe. O fato é que se algo já está presente, não necessita nascer. Nascer significa que do nada, você se tornou algo. Se você já é algo, qual o sentido de nascer?Portanto, o chamado, dia do aniversário é na realidade seu dia de Continuação. Na próxima vez que celebrar, pode dizer, Feliz dia de Continuação.

-- Thich Nhat Hanh

Onda no oceano



Visualize-se como uma onda na superfície do oceano. Assista enquanto você está sendo criado - você cresce na superfície, permanece um pouco e então retorna ao oceano. Você sabe que em algum ponto você irá terminar, mas se você sabe como tocar a base de seu ser - água - todos os seus medos irão desaparecer. Verá que como onda, divide a vida da água com todas as outras ondas. Esta é a natureza do interser. Quando você vive apenas a vida de uma onda e não é capaz de viver a vida da água, sofre muito.

- Thich Nhat Hanh