Domingo, 18 de outubro de 2020

Como a atenção plena pode ajudar



Esta semana te convidamos a estudar um texto (clique aqui) sobre os benefícios da prática de atenção plena no nosso dia.

Se quisermos aproveitar plenamente os dons da vida, devemos praticar a plena consciência ao longo do dia. Cada passo e cada respiração podem ser uma oportunidade de alegria e felicidade. A vida está cheia de dificuldades. Se não tivermos felicidade suficiente na reserva, não temos meios para cuidar de nosso desespero. Com plena consciência, podemos preservar nossa alegria interior, para que possamos lidar melhor com os desafios de nossas vidas.

Após a leitura do texto (clique aqui) participe comentando em nosso blog. Basta clicar aqui.



Chá em plena atenção



Suponha que você esteja bebendo uma xícara de chá. Ao segurar a xícara, você pode inspirar, trazer a mente de volta ao corpo e tornar-se totalmente presente. E quando você está realmente presente, algo mais também está presente - a vida, representada pela xícara de chá. Nesse momento, você é real e a xícara de chá é real. Você não está perdido no passado, no futuro, em seus projetos, em suas preocupações. Você está livre de todas essas aflições. E nesse estado de liberdade, você desfruta do seu chá. Esse é o momento de felicidade e de paz. Quando você escova os dentes, pode ter apenas dois minutos, mas de acordo com essa prática, é possível produzir liberdade e alegria durante esse tempo, porque você está estabelecido no aqui e agora. Se você é capaz de escovar os dentes em plena consciência, então poderá aproveitar o momento ao tomar banho, preparar o café da manhã, saborear o chá.

- Thich Nhat Hanh

Pérolas de Thay