Domingo, 8 de agosto de 2021

Os olhos sem sinais



Nessa semana sugerimos o texto de Thich Nhat Hanh (clique aqui) nos ensinando sobre a natureza do não nascimento e da não morte.

Thay ensina que nascimento e morte são noções criadas por nossa mente. Eles não podem ser aplicados à realidade, e a ciência começou a ver isso. Quando alguém próximo a você acaba de morrer, você não o vê mais com a mesma aparência e chora. Mas, se você tiver os olhos sem sinais, poderá ver a continuação da pessoa amada em outras formas.

É como a chuva, que é uma nova forma de nuvem. Se você chora porque sua nuvem amada não está mais lá, você é pego por um sinal, uma marca ou uma aparência. Sua tristeza, sua angústia ou seu desespero nascem desse tipo de percepção.

Depois de ler o texto (clique aqui) te convidamos a deixar seus comentários sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Velhos e Jovens



Que fim levaram os velhos e os jovens?
E que fim levaram as mulheres e as crianças

Todos estão bem vivos em algum lugar;
O menor broto mostra que a morte na verdade não existe,
E se um dia existiu, seguiu tocando a vida, sem ficar a espera para interrompê-la,
E cessou assim que a vida apareceu.

Tudo segue e segue sem parar...nada se colapsa,
E morrer é diferente do que se imaginava, e mais afortunado.


- Walt Whitman




Mude seu olhar



O mundo ao redor continua o mesmo, mas nós mudamos nosso olhar, e isso muda tudo. (...) Nada é fixo, oscilamos constantemente. O ponto mais importante não é o conteúdo das experiências, mas o fato de que, presos em alguma delas, a tomamos como fixa, e também tomamos como fixa a visão de mundo que a acompanha.

- Padma Samten