Domingo, 2 de maio de 2021

O Caminho do Bem Estar (parte 3)



Essa semana sugerimos que você termine de estudar (clique aqui) o caminho para o bem-estar. Continuando o texto da semana passada, a irmã Annabel, monja sênior do Thay nos ensina práticas associadas às Quatro Nobres Verdades. De uma forma original, ela nos mostra o caminho ensinado pelo Buda para o bem-estar.(clique aqui)

Ela nos ensina que as Quatro Nobres Verdades são uma prática, e não devemos apenas cortar o sofrimento fora, bani-lo, mas descobrir suas causas. E vamos remover as causas, porque não queremos tratar os sintomas, queremos tratar as raízes do nosso sofrimento. Nessa semana vamos estudar o Esforço Correto, a Atenção Plena Correta e a Concentração Correta.

Um texto básico de budismo. Leia (clique aqui) e aprenda. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Londres sentou em paz com Thich Nhat Hanh



Em 2012, em uma visita a Londres Thay reuniu uma multidão em Trafalgar Square para sentar em paz. Thay guiou milhares de pessoas na meditação, e de pois falou para a multidão. Segundo presentes foi uma fala poderosa e comovente. Nos últimos 15 minutos os monásticos de Plum Village cantaram o nome de Avalokoteshvara, o bodisattva da Grande Compaixão, que representa a capacidade de entendimento presente em todos nós. Para ampliar nas fotos abaixo basta clicar sobre elas.




Almoço em Plum Village




Almoço monástico entre as ameixeiras florindo. Era primavera em Plum Village e Thây ao fundo.

Respire. Você está on line.

Trabalhe




Esta é a tarefa mais difícil, mas de melhor resultado. Trabalhar a si mesmo, como o artista com o cinzel, e seguir aperfeiçoando, evoluindo, eliminando os resíduos e construindo um ser melhor !