Quarta, 10 de agosto de 2011

Consumindo a Raiva



A raiva não é apenas um processo mental, porque os aspectos mentais e físicos estão interligados e não podem ser separados. Se conseguirmos superar a dualidade que vê a mente e o corpo como totalmente separados um do outro, chegaremos muito perto da verdade.

No texto (clique aqui) desta semana Thich Nhat Hanh ensina que a raiva, a frustração e o desespero que sentimos têm muita relação com o nosso corpo e com os alimentos que ingerimos. Precisamos, portanto, cuidar bem da nossa alimentação para nos protegermos contra a raiva e a violência. A maneira como cultivamos os alimentos, o tipo de comida que ingerimos e o modo como comemos podem trazer a paz e aliviar o sofrimento. Não podemos falar a respeito da raiva e de como lidar com ela sem prestar atenção a todas as coisas que consumimos.

Leia o texto (clique aqui) e reflite como os alimentos físicos ou sensoriais que você ingerem alimentam sua raiva. Depois divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui.

Mutirão de Cirurgias Pediátricas em Salvador



A CIPE / Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica realizará um mutirão de Cirurgia Pediátrica no dia 22 de agosto em Salvador.

Os pacientes interessados deverão procurar os ambulatórios de Cirurgia Pediátrica:

Hosp. de Irmã Dulce
Segundas - pela manhã
Terças - tarde
Quartas - manhã e tarde
Quintas - manhã
Sextas - manhã

Hosp. das Clinicas (HUPES)
Quintas às 13 hs

Hosp. Martagão Gesteira
Pelas manhãs de segunda a sexta

Para maiores esclarecimentos entre em contato com Maria do Socorro Mendonça de Campos no tel (71)9961-4120 ou pelo e-mail camposmsm@gmail.com.

Semana Equilíbrio e Saúde



De 16 a 18 de agosto no Centro Cultural Caravanserai haverá palestras gratuitas que inaugurarão esse espaço em São Paulo.

Dia 16 de agosto: Meditação Mindfulness para a saúde e redução de stress - com Dr. Marcelo Dermazo
Dia 17 de agosto: Sensibilização Alimentar: o equilíbrio ecológico utilizando o alimento - com Marta Tátini
Dia 18 de agosto: Espiritualidade no dia a dia:contribuições do budismo para a atualidade - com Celina Figueiredo

Todas as palestras começam às 20hs na Rua João Lourenço, 157, Vila Nova Conceição - São Paulo. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (11) 6481.2585 ou pelo e-mail contato@caravanserai.com.br.

Mais informações sobre as palestras e os palestrantes você encontra no site Caravanserai

Não Dualidade



Se você quer ser feliz, pense nos outros. Se quiser ser infeliz pense em você mesmo.

-Sakyong Mipham Rinpoche

Místico



Uma outra inversão radical do budismo diz que a iluminação do corpo e mente não estão longe no espaço ou tempo. O Buda está bem na palma da sua mão, tão íntimo e natural como seu próximo pensamento ou sentimento. A prática é notar isso. Despertar para o fato que nós já acordamos é a meditação budista.
- Melvin McLeod (editor-chefe da revista Shambala Sun)