Sábado, 19 de julho de 2014

Perguntas sobre apego e escuta compassiva



Nessa semana trazemos um texto onde Thich Nhat Hanh responde perguntas diretas de praticantes. Isso é muito comum nos finais de retiros conduzidos pelo mestre.

No texto dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh responde perguntas sobre o apego a coisas e idéias e como isso pode nos impedir de ser feliz. Há perguntas também sobre a escuta compassiva e a fala amorosa. Há limites para essas práticas? Em casos difíceis como continuar praticando?

Leia e aprenda com os insights de Thay. Compartilhe seus próprios insights conosco sobre o texto (clique aqui) em nosso blog? Basta clicar aqui.

Retiro de Plena Atenção em Curitiba



Meditar, conversar e compartilhar as questões pessoais, familiares e profissionais. Uma oportunidade única de crescimento pessoal e fazer novas amizades.

Retiro de Plena Atenção organizado pela Sangha de Curitiba. Para maiores informações envie e-mail para contato@cienciameditativa.com.

Início 25 de Julho, 18h30. Depois, 26 e 27 de Julho, das 09 até 17h. Participe!

Humanidade



Descobri que quanto mais humano o Buddha se torna, mais seus ensinamentos conectam-se com a experiência no mundo real e menos são uma receita para a transcendência. A vida de Buddha é, em si mesma, um ensinamento do Dharma.

- Stephen Batchelor - Revista Sati de Estudos Buddhistas

Real



O real não está na saída nem na chegada; ele se dispõe para a gente é no meio da travessia.

- Rubem Alves