Domingo, 29 de junho de 2014

O Segundo Treinamento



O texto (clique aqui) que sugerimos hoje nos ensina um pouco mais sobre o Segundo Treinamento de Plena Consciência. Os Cinco Treinamentos de Plena Consciência são uma referência para uma maneira de viver que traga menos sofrimento para nós mesmos e para aqueles ao nosso redor.

O Segundo Treinamento da Plena Consciência (clique aqui) é sobre tomar somente o que é nos dado livremente e tratar o meio ambiente com cuidado. Trata-se de aprender a partilhar os bens materiais, tempo e energia com aqueles que estão necessitados. O objetivo deste treinamento é acabar com a avidez ou cobiça.

O mais importante dos treinamentos é buscar maneiras de incorporá-los a nossa vida. Tente! Qualquer idéia ou experiência por favor compartilhe conosco em nosso blog. Basta clicar aqui.

Qual a vantagem da plena atenção



Em adultos, a prática da plena consciência tem sido provada repetidamente por melhorar o bem estar e saúde. Ela também ajuda pessoas de todas as idades a aprender mais eficientemente, a pensar mais claramente, a ter uma performance melhor e a se sentir mais calmo, menos ansioso e deprimido.

Agora é recomendado pelo National Institute of Clinical Excellence que se faça cursos de 8 semanas de plena atenção para reduzir estresse e prevenir depressões recorrentes. Está sendo usado mais comumente nos negócios para aumentar o bem estar e satisfação dos colaboradores, nos treinamentos esportivos para melhorar a performance, e nos jovens e crianças nas escolas para melhorar o bem estar e o aprendizado.

- http://mindfulnessinschools.org/wp-content/uploads/2012/06/what-is-mindfulness.jpg

Pensar



Pensar é como escalar montanhas. Um alpinista recusaria o caminho rápido e seguro de chegar ao topo da montanha via helicóptero. O que ele deseja são os medos, os calafrios, os desafios da montanha. Assim, os alunos aprendem os resultados do pensamento e se tornam capazes de repeti-los. Tornam- se capazes de resolver exercícios. Mas não aprendem a arte de pensar. A arte de pensar se aprende seguindo- se o caminho que o pensamento realmente seguiu.

- Rubem Alves

Beleza



Nos deliciamos com a beleza da borboleta mas raramente admitimos as mudanças que ela passou para atingir essa beleza.

- Maya Angelou