Domingo, 8 de março de 2015

Se eu morresse amanhã



Essa semana sugerimos um pequeno texto (clique aqui) da irmã Chan Khong, a primeira colaboradora do Thay e com ele há 40 anos. Ele conta que uma vez Thich Nhat Hanh perguntou a ela se ela estava preparada para morrer.

Era uma pergunta profunda. Chan Khong refletiu e viu que não estava mas usou essa pergunta como um fator de transformação em sua vida. O texto conta essa transformação e as atitudes que ela tomou. Assim é o budismo, a pergunta do mestre leva a um olhar profundo sobre uma questão, trazendo insights que são capazes de nos mover no caminho da compreensão e do amor.

Você poderia morrer hoje? Leia o texto, reflita e responda essa pergunta em nosso blog. Basta clicar aqui.



Plum Village em fotos



Compartilhei algumas de minhas fotos de Plum Village, monastério no sudoeste da França onde vive o mestre Thich Nhat Hanh. Elas foram tiradas nas diversas vezes que fui lá e foram publicadas no site de viagem e fotografia Travel & Shoot. Para ver a matéria e as fotos clique em http://www.travelnshoot.com/2015/03/plum-village-buddhist-monastery-france.html

Reconheça seu sentimento



Reconheça o sentimento, dê a ele a sua completa, compassiva e mesmo receptiva atenção. E mesmo que seja apenas por alguns segundos, deixe ir a história sobre o sentimento. Isto te permite ter uma experiência direta dele, livre de interpretações. Não o potencialize com conceitos ou opiniões sobre se é bom ou mau. Apenas esteja presente com a sensação.

- Pema Chodron

O universo sou eu



Transeuntes eternos por nós mesmos, não há paisagem senão o que somos. Nada possuímos porque nem a nós possuímos. Nada temos porque nada somos. Que mãos estenderei para que universo? O universo não é meu, sou eu.

- Fernando Pessoa