Quarta, 9 de Janeiro de 2008

Felicidade Verdadeira

No texto (clique aqui) desta semana, Thay fala sobre a felicidade verdadeira. Ele diz que a verdadeira felicidade deve ser baseada na paz.

Nesse texto, Thich Nhat Hanh diz que felicidade é prática. Você tem que cultivar felicidade; não pode comprá-la num supermercado. Nós temos a tendência de pensar em felicidade como algo que iremos obter no futuro, mas ela não é algo que temos depois de se obter as chamadas condições para felicidade: os confortos material e emocional. Felicidade verdadeira não depende desses confortos; nada pode retirá-la de você.

Estude o texto (clique aqui) e aprenda como se treinar para obter a felicidade verdadeira.

Divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui.

Sanghinha Virtual - Uma prática legal!

Essa semana Thay ensina para você e suas crianças como praticar quando se está chateado usando uma pedrinha.
"Às vezes quando ficamos com raiva durante o dia, é difícil lembrar de parar e respirar. Eu sei uma boa maneira de você se lembrar de parar e respirar quando estiver com raiva ou chateado. Primeiro, dê uma andada e ache uma pedrinha que você goste. Então, sente-se perto do Buda, ...."

Para ler o texto completo clique aqui.

Retiro com Thich Nhat Hanh no Vietnã

Este ano não haverá o retiro no meio do ano em Plum Village. Isto porque Thay e os monges farão um retiro e conferência em Hanoi, Vietnã entre 4 e 17 de Maio deste ano. O retiro durará 6 dias e será em inglês. O tema será "Budismo engajado para o século 21."

Os interessados devem obter mais informações no site de Plum Village - http://www.plumvillage.org ou no site do retiro http://www.plumvillage-vn.org

Atenção Plena

Presta atenção em seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.
Presta atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão atos.
Presta atenção em teus atos, pois eles se tornarão hábitos.
Presta atenção em teus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter.
Presta atenção em teu caráter, pois ele determinará seu destino.

- Do Talmude