Quarta, 8 de setembro de 2010


Terceiro Treinamento - Verdadeiro Amor



Nesse mês de Setembro sugerimos que você aprenda maneiras novas de praticar o terceiro treinamento para a mente alerta (clique aqui) que trata do verdadeiro amor, que é composto por a bondade amorosa, a compaixão, a alegria e a inclusão.

Thay ensina que o sentimento de solidão é universal em nossa sociedade. Não existe comunicação entre nós e as outras pessoas, mesmo em família, e o nosso sentimento de solidão nos impele a ter relações sexuais. Acreditamos ingenuamente que ter uma relação sexual vai nos fazer sentir menos sozinhos, mas isto não é verdade. Quando não há comunicação suficiente com a outra pessoa em termos de coração e espírito, uma relação sexual só vai aumentar a distância e destruir ambos. A crença de que ter uma relação sexual vai ajudar a nos sentir menos sozinhos é uma espécie de superstição. Não nos devemos deixar enganar por ela. Na verdade, nos sentiremos mais solitários depois.

"Responsabilidade" é a palavra-chave no terceiro treinamento para a mente alerta. Responsabilidade pela consequência de nossos atos, responsabilidade pelo sofrimento do outro, responsabilidade pelas famílias e pelas crianças. Ao praticarmos a plena atenção podemos trocar a satisfação efêmera e de curto-prazo por algo mais sólido e duradouro. Ao ver na sociedade quanto sofrimento é causado por pessoas que não conseguem controlar sua energia sexual podemos trabalhar nossa atenção para não sermos nós a causar esse sofrimento.

Leia o texto (clique aqui) e se possível divida como você vê esse treinamento em nosso blog. É muito importante para o aprendizado coletivo. Basta clicar aqui.



Audioteca para Deficientes Visuais



A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita.

Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale desse trabalho. DIVULGUE!

Para ter acesso ao acervo, basta se associar na sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. O telefone é (21) 2233-8007 e o horário de atendimento de 08:00 às 16:00 horas. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro. A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes na cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e a audioteca envia gratuitamente pelos Correios.

Audioteca Sal e Luz corre o risco de acabar. Para evitar que isso aconteça eles pedem apenas divulgação. Para manter a ajuda do estado eles precisam mostrar resultados desse trabalho muito bonito.


Solidariedade



O Portal GloboRadio criou uma rádio exclusiva para o site planeta voluntários com músicas de artistas engajados ou com mensagens por um mundo melhor. Na lista estão U2, Gilberto Gil, Michael Jackson entre outros artistas. O objetivo é criar uma trilha sonora temática para quem navega no site entrar no clima das causas sociais.

O Portal GloboRádio reúne as rádios tradicionais Beat98, CBN, BHfm e Rádio Globo, além de outras 40 emissoras temáticas e as online Multishow FM, Globo FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto.

O Planeta Voluntários é um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 no Paraná com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda;a missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade. O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas.


Vida



Vida é o que acontece a você enquanto você está ocupado fazendo outros planos.

- John Lennon


Sem raiva



O Dalai Lama não mostra raiva contra os chineses, mesmo com a política do governo chinês que por anos tem praticado genocídio de tibetanos, matando sua cultura, suas instituições, crenças e tudo mais que prezam, e matando a sua terra, a única terra que tem para viver.

Quando perguntado sobre sua aparente falta de raiva contra os chineses por um repórter incrédulo quando ganhou o Prêmio Nobel da Paz, o Dalai Lama respondeu: "Eles já tiraram tudo de nós, eu deveria dar a eles minha mente também?"