Quarta, 22 de setembro de 2010


Uma Bela Continuação



Segundo Thich Nhat Hanh nós não somos, nós nos tornamos. Nós estamos sempre nos tornando alguma coisa diferente. Nunca somos os mesmos em dois instantes seguidos. Nosso corpo, sentimentos, percepções, formações mentais e consciência mudam, eles são impermanentes. Não existe nada em nós que permaneça.

A questão passa a ser: continamos como? De que forma? Continuamos através de nossos pensamentos, palavras e ações. Thich Nhat Hanh nos ensina no texto dessa semana que (clique aqui) quando produzimos um pensamento que está cheio de raiva, medo e desespero, ele tem um efeito imediato em nossa saúde e na saúde do mundo. Pensamentos dolorosos podem ser muito poderosos, afetando nossos corpos, nossas mentes e o mundo. Todo pensamento, palavra e ação carregam a nossa assinatura. Esta é a sua continuação, e esta nunca se perde. É ingênuo pensar que após a desintegração deste corpo não restará coisa alguma. Nossa verdadeira natureza é a natureza que não nasce e não morre. Quando praticamos meditação conseguimos compreender isto.

Leia o texto (clique aqui) e se possível divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui.



SARAH- Rio



O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca, já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:

· Paralisia cerebral
· Crianças com atraso do desenvolvimento motor
· Sequela de traumatismo craniano
· Sequela de AVC
· Sequelas de hipóxia cerebral
· Má-formação cerebral
· Sequela de traumatismo medular
· Doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias
· Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal
· Doença de Parkinson e Parkinsonismo
· Ataxias
· Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
· Esclerose múltipla
· Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
· Mielomeningocele
· Espinha bífida
· Paralisia facial


O atendimento é totalmente gratuito.

O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelos telefones: 21 3543-7600 21 3543-7600 e 21 3543-7601/2, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.



Endereço: Embaixador Abelardo Bueno, nº 1.500, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Sofrimento dos Animais



A revista Veja publicou recentemente uma matéria sofre o sofrimento imposto aos animais nas fazendas "industriais" para aumentar a produtividade. Tratando os animais como se não fossem seres vivos que sofrem, impõe a estes condições desprezíveis. Esse tipo de produção se iniciou depois da Segunda Guerra Mundial e hoje é predominante, o que tem sido a causa de muitas doenças (gripe aviária, gripe suína, etc). Consuma conscientemente!

A cada semana traremos algumas informações desta matéria para você se informar. Hoje falaremos sobre os vitelos




Eu faço parte do problema!



Nós continuamos a culpar os outros: os mexicanos por terem famílias grandes, os chineses por queimarem carvão cheio de enxofre, ou o governo americano por querer explorar petróleo na reserva ambiental do Ártico. Enquanto isso, continuamos a dirigir nossos grandes utilitários, fazendo compras e consumindo como "bons"americanos de forma que a economia não afunde. O pensamento é: Eu não sou o problema, logo eu não sou a solução.

- Yvon Chouinard


Três pessoas



Todos temos três pessoas dentro de nós: um lutador, um monge e um artista. O artista é muito importante. O artista pode trazer frescor, um significado para a vida, alegria. O líder espiritual pode trazer lucidez, calma e visão profunda. E o lutador traz a determinação de ir em frente. Temos que mobilizar todas essas três pessoas dentro de nós e nunca deixar nenhuma delas morrer ou ficar fraca.

- Thich Nhat Hanh