Quarta, 9 de janeiro de 2013

O segredo da felicidade



Nesse início de ano onde muitos explicitam seus desejos para o ano que se inicia, cabe a pergunta: qual o seu verdadeiro desejo?

Nesse primeiro texto do ano (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que se formos capazes de acalmar os desejos dentro de nós, veremos que o nosso verdadeiro desejo não é riqueza ou fama, mas a felicidade. Como queremos felicidade, buscamos poder fora de nós mesmos. Mas enquanto procurarmos a felicidade em poder, fama, dinheiro e sexo, não vamos encontrá-lo. Apenas ao voltar para nós mesmos e purificarmos nossas mentes poderemos experimentar a felicidade verdadeira e duradoura e o tipo de poder que não pode ser corrompido.

Leia o texto e pratique neste ano que inicia. Se quiser depois compartilhe em nosso blog. Basta clicar aqui.

Sangha do Colibri



Já tem nome a nova sangha que foi criada em Capijuma no Espírito Santo: Sangha do Colibri. Como já havíamos divulgado. nessa comunidade já estão morando dois monges, irmão Antônio (português) que já conduziu retiros duas vezes no Brasil e o irmão Claudio (italiano), que apesar de não falar ainda português se comunica bem em espanhol. Ambos são professores de Dharma e monges bem experientes na tradição.

A nova sangha dispões de uma conta bancária para aqueles que queiram fazer doações e que tornem possível a manutenção dos monges no Brasil. Lembro que os monges se sustentam apenas com essas doações, não tendo outros recursos para viver.

Banco Bradesco
Nome da titular: Marine Walter Frey
CPF: 061.439.357-42
Número de agência: 1488-5
Número de conta: 1002485-4

Qualquer quantia que você possa doar com regularidade para a comunidade será bem vinda e ajudará a muitos. Obrigado!

Espelho



Cada um de nós tende a pensar que vemos as coisas como elas são, que somos objetivos. Mas não é o caso. Vemos o mundo não como ele é, mas como nós somos ou como estamos condicionados a vê-lo.

- Stephen Convey

Oportunidade mesmo no sofrimento



Quando um homem acha que seu destino é sofrer, terá que aceitar seu sofrimento como sua tarefa; sua única e simples tarefa. Ele terá que reconhecer o fato que mesmo no sofrimento ele é único e sozinho no universo. Ninguém pode aliviá-lo de seu sofrimento ou sofrer em seu lugar. Sua única oportunidade reside no modo como ele suporta essa carga.

- Viktor Frankl (sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz)