Quinta, 4 de outubro de 2012

Como praticar



Nessa semana trazemos a você um texto (clique aqui) que é a transcrição de uma palestra que Thich Nhat Hanh fez na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2003. A convite dos congressistas ele falou sobre como praticar.

Nessa ocasião Thay ensinou como podemos ter mais tempo para nós mesmos. Liberando as tensões no nosso corpo, nos nossos sentimentos, nas nossas emoções. Ser capaz de tocar as maravilhas da vida dentro de nós e em torno de nós para desfrutar nossa vida diária, para nos relacionarmos melhor com os membros de nossa família, para ajudá-los a fazer o mesmo, para dividir nosso insight, nossa compaixão, nosso entendimento com nossa comunidade.

Um texto bem interessante. Leia (clique aqui) e se quiser depois escreva em nosso blog. Basta clicar aqui.

Palestra gratuita no Rio



Dia 10 de outubro no Rio de Janeiro haverá palestra pública gratuita com monjas da Tradição de Thich Nhat Hanh. As monjas Kinh Nghien e Mat Nghien falarão sobre o tema "O Caminho que leva à Felicidade" na Igreja Presbiteriana Bethesda que fica na Rua Guimarães Natal 31, Copacabana, próximo a estação Cardeal Arcoverde do metrô. A palestra começa às 19hs.

Depois da palestra haverá possibilidade de fazer perguntas para as monjas. Aproveite!

Para mais informações enviar e-mail para contato@viverconsciente.com

Estresse



O estresse é a raiz da violência e da intolerância. O ser humano é naturalmente amoroso e compassivo, mas sua verdadeira natureza está encoberta por camadas e camadas de estresse, sobrepostas ao longo da vida. Através da meditação e da respiração podemos voltar ao nosso estado natural. Todo ser humano tem direito a um corpo livre de doenças, a uma mente livre de estresse e a um sorriso inabalável no rosto.

-Ravi Shankar (em entrevista a "O Globo")

Um dia ruim



Há dias quando nada parece funcionar para nós. Confiamos apenas na nossa inteligência, no nosso talento e pensamos que podemos ter sucesso. Mas há dias quanto tudo parece ir errado. Quando isso acontece tentamos mais duramente, e quando fazemos isso as coisas continuam a dar errado. Dizemos, "Este não é o meu dia; estou tão sem sorte hoje."

A melhor coisa a fazer é parar de tentar, voltar para a casa que há em você mesmo e se recuperar. Você não pode apenas confiar no seu talento e inteligência e seguir adiante. Você tem que voltar para sua casa interior e se reconstruir, ganhando mais solidez, liberdade, paz e calma antes de tentar de novo.

-Thich Nhat Hanh