Quinta, 2 de agosto de 2012

Ordem Interser



Sugerimos o texto (clique aqui) que descreve a Ordem do Interser, fundada por Thay em 1966 durante a guerra do Vietnã, quando os ensinamentos do Buda precisavam desesperadamente combater o ódio, a violência e a divisão que assolava o país. A Ordem tomou forma como uma expressão da prática dos bodisattvas de um budismo engajado.

Nesse texto, Thay dá uma visão geral dos princípios da Ordem que de certa forma representam sua visão do budismo. De acordo com o Documento de Fundação da Ordem do Interser, "O objetivo da Ordem é atualizar o budismo estudando, experimentando, e aplicando o Budismo na vida moderna".

Comentários sobre o texto (clique aqui) são bem-vindos, escreva em nosso blog. Basta clicar aqui.

Aniversário de 6 anos da Sangha Viver Consciente



Nessa terça-feira, dia 7 de agosto comemoraremos os 6 anos de práticas da Sangha Viver Consciente. Estamos muito felizes por comemorar mais uma ano de prática.

Nosso grupo está sempre aberto a todos que querem se juntar a nós, sem nehuma discriminação, sem exigir experiência prévia. Acolhemos a todos os que queiram se aprofundar no estudo e na prática do budismo como ensinado pelo mestre Thich Nhat Hanh com o coração e mente abertos.

Obrigado a você que nos apoiou mesmo remotamente e a você que praticou algum dia conosco. Obrigado por seus insights, e por oferecer sua presença.

Se você estiver no Rio, gostaríamos de te convidar para praticar conosco no dia 2 de agosto às 19:30hs na Rua Jornalista Orlando Dantas 15 casa 2. Vamos meditar e depois faremos um lanche em plena consciência onde dividiremos nossa experiência recente em Plum Village.

Sangha em Lajes (SC)



Mais uma Sangha se firma no Brasil. Em Lajes (SC) o grupo coordenado pela Cristina Cesa que começou há alguns meses mantém a prática constante de leituras e meditação. As reuniões são às quartas feiras às 19:30, na rua Frei Rogério 454, Centro - Lages. O telefone para contato é (49)8404.0409. O contato pode ser feito também por e-mail (kikacesa@hotmail.com).

Seja você mesmo



A vida é preciosa como é. Todos os elementos para sua felicidade já estão aqui. Não há necessidade de correr, se esforçar, procurar ou lutar. Apenas seja.

-Thich Nhat Hanh