Quinta, 5 de abril de 2012

O Caminho do Bem Estar (parte 3)



Essa semana sugerimos que você termine de estudar (clique aqui) o caminho para o bem-estar. Continuando o texto da semana passada, a irmã Annabel, monja sênior do Thay e abadessa do monastério de Green Mountain, nos ensina práticas associadas às Quatro Nobres Verdades. De uma forma original, ela nos mostra o caminho ensinado pelo Buda para o bem-estar.(clique aqui)

Ela nos ensina que as Quatro Nobres Verdades são uma prática, e não devemos apenas cortar o sofrimento fora, bani-lo, mas descobrir suas causas. E vamos remover as causas, porque não queremos tratar os sintomas, queremos tratar as raízes do nosso sofrimento. Nessa semana vamos estudar o Esforço Correto, a Atenção Plena Correta e a Concentração Correta.

Um texto básico de budismo. Leia (clique aqui) e aprenda. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Londres sentando em paz com Thich Nhat Hanh



Na última visita a Londres Thay reuniu uma multidão em Trafalgar Square no dia 31 de março para sentar em paz. Thay guiou milhares de pessoas na meditação, e de pois falou para a multidão. Segundo presentes foi uma fala poderosa e comovente. Nos últimos 15 minutos os monásticos de Plum Village cantaram o nome de Avalokoteshvara, o bodisattva da Grande Compaixão, que representa a capacidade de entendimento presente em todos nós. Para ampliar nas fotos abaixo basta clicar sobre elas.




Almoço em Plum Village




Almoço monástico entre as ameixeiras florindo. Primavera em Plum Village e Thây ao fundo.

Respire. Você está on line.

Trabalhe




Esta é a tarefa mais difícil, mas de melhor resultado. Trabalhar a si mesmo, como o artista com o cinzel, e seguir aperfeiçoando, evoluindo, eliminando os resíduos e construindo um ser melhor !