Quarta, 8 de agosto de 2012

Alcançando a Felicidade



Nesta semana o texto (clique aqui) que sugerimos parte das seguintes perguntas: "O que alimenta a alegria em mim? O que nutre a alegria nos outros? Será que estou alimentando suficientemente a alegria em mim mesmo e nos outros?"

Nesse texto, Thich Nhat Hanh nos oferece uma visão geral sobre as Quatro Nobres Verdades com maior destaque aqui para a Terceira Nobre Verdade: existe uma saída para o sofrimento. Sofrimento é a nossa ansiedade, nosso medo, nossa depressão, nossa inquietude. Qual o caminho para uma vida mais feliz, verdadeiramente feliz?

Leia o texto (clique aqui) e escreva em nosso blog. Basta clicar aqui.

Sangha em Salvador



Mais uma Sangha surge no Brasil. É a Sangha Caminhada Plena em Salvador. O grupo está se formando sob a coordenação da Ana Celeste e deve começar as reuniões em outubro. Em breve daremos mais informações a todos sobre o dia e local das reuniões. Ficamos mais do que felizes com mais essa semente plantada no Nordeste do Brasil. Que traga benefício a muitos!

Meditação ajuda a combater a solidão



Pesquisadores da Carnegie Mellon University, nos EUA, descobriram que técnicas da meditação mente alerta são úteis para diminuir os sentimentos de isolamento e ajudam a combater a solidão, responsável por aumentar as chances de doenças cardíacas e Alzheimer, entre outras. A prática de 2.500 anos consiste em focar a consciência no momento presente e, segundo o estudo, publicado na revista ‘Brain, Behavior & Immunity’, também ajuda a diminuir inflamações e aumentar a imunidade.

— Sempre dizemos às pessoas para parar de fumar por razões de saúde mas raramente pensamos na solidão da mesma maneira — disse o coordenador do estudo J. David Creswell ao jornal ‘Daily Mail’.

Os pesquisadores constataram que o treinamento de oito semanas ajudou a diminuir a solidão dos participantes. Já os exames de sangue revelaram uma redução nos genes causadores de inflamações. Para o co-autor do estudo, Steven Cole, da UCLA, os resultados mostram que o sistema imunológico pode ser modulado por intervenções psicológicas.

Fonte: Camden and Islington NHS Foundation Trust

Seja você mesmo



Se você acha que é muito pequeno para fazer a diferença, tente dormir com um mosquito.

-Dalai Lama