Sábado, 9 de agosto de 2014

Os quatro elementos básicos do verdadeiro amor



O que para você é o amor? Como definir? Na filosofia budista para caracterizarmos o amor verdadeiro ele precisa conter quatro elementos básicos.

No texto dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh explica cada um desses elementos: a bondade amorosa, a compaixão, a alegria e a inclusão. Às vezes também essas palavras podem nos enganar. Na verdade são termos em português aproximados para as palavras sânscritas maitri, karuna, mudita e upeksha, que Thich Nhat Hanh nos explica em detalhes o significado no texto.

Leia o texto (clique aqui) e que ele possa te dar novos insights sobre o amor. Por favor, compartilhe seus insights em nosso blog. Basta clicar aqui.

Oficina de Yoga



Cláudia d`Almeida oferece uma oficina de Yoga com o tema "Preparando o Corpo para Meditação" no dia 23 de agosto no CEBB- Rio. Serão duas turmas, uma na manhã outra à tarde. A contribuição sugerida para a oficina é de R$50,00, estudantes R$ 30,00 ou de acordo com a possibilidade de cada um. O número de vagas é limitado e é preciso inscrição prévia.

Para mais informações clique aqui.

Aprender a ouvir



Há alguém em algum lugar que foi ensinado a ouvir? Que coisa mais incrível é a suposição geral de que a capacidade de ouvir bem é um dom natural para o qual não é necessário treinamento. Que extraordinário é o fato de que nenhum esforço é feito em qualquer lugar em todo o processo educacional para ajudar os indivíduos a aprender a ouvir bem.

- Mortimer Adler

Escuta genuína



Ouvir sem algum grau de intimidade não é realmente ouvir. É passiva e transacional em vez de ativa e engajada. Escuta genuína é um pouco como dirigir em uma estrada escorregadia na chuva. Velocidade mata. Se você quiser chegar ao seu destino, é melhor desacelerar e, ocasionalmente, pisar no freio.

- Cathy Salit