Quinta, 8 de outubro de 2015

A prática da autorregulação (Cinco práticas parte 2)



Todos queremos ser felizes, e há muitos livros e professores no mundo que tentam ajudar as pessoas a se tornarem mais felizes. Contudo, ainda continuamos a sofrer. Que práticas podemos incorporar para que possamos ser mais felizes?

Thich Nhat Hanh no texto sugerido (clique aqui) ensina 5 práticas que nos ajudam: “Deixar ir”, “Atraindo sementes positivas”, “Plena Atenção”, “Concentração” e “Discernimento”.

Aprenda com o texto (clique aqui), e depois divida seu insight em nosso blog. Basta clicar aqui.

Ajuda para Sangha Viver Consciente



A Sangha Viver Consciente do Rio de Janeiro acaba de ser notificada que terá que deixar até o final de outubro o seu local de prática. A sangha ocupa esse espaço desde sua fundação em 2006 e, para não terminar suas atividades, terá que encontrar um novo local onde possa receber todos os praticantes. Caso você conheça algum local que possa abrigar a Sangha na Zona Sul do Rio de Janeiro, por favor, nos avise.O local precisa ter pelo menos 30 m2 para que possamos receber todos com conforto.

Esperamos conseguir um novo local de prática rapidamente e assim que houver avisaremos a todos.

Paz a cada passo





"Paz é cada passo"

A paz está presente bem aqui e agora, em nós mesmos e em cada coisa que fazemos e vemos. Cada respiração, cada passo que damos podem estar repletos de paz, alegria e serenidade. A questão é se estamos ou não em contato com isso. Precisamos apenas estar despertos, vivos no momento presente.

- Caligrafia de Thich Nhat Hanh

Gaiolas



Somos assim. Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar é preciso amar o vazio. Porque o voo só acontece se houver o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.

- Fiodor Dostoievski