Quinta, 15 de outubro de 2015

Perguntas e Respostas



Essa semana escolhemos uma sessão de perguntas e respostas (clique aqui) com Thich Nhat Hanh durante um retiro.

No texto ele responde às seguintes perguntas: O que fazer quando tentamos praticar a fala e escuta amorosa no trabalho, mas os colegas respondem com muito cinismo? Como posso mostrar a pessoas intolerantes que a religião delas não é o único modo de preenchimento espiritual? O que pode nos dar o conforto de que nossos amados irão continuar em outras formas após morrerem? O que acontecerá aos outros monges e monjas e à Sangha quando o Thay se for? Há um caminho espiritual para aqueles que estão lutando contra doenças incuráveis?

São questões interessantes que são respondidas (clique aqui) com a habitual simplicidade e profundidade de Thich Nhat Hanh. Comente em nosso blog. Basta clicar aqui.

Meditação Vipassana



Vipassana, que significa ver as coisas como realmente são, é uma das mais antigas técnicas de meditação da Índia. Foi redescoberta por Buda Gotama há mais de 2500 anos e ensinada por ele como um remédio universal para males universais, ou seja, uma Arte de Viver. Essa técnica não sectária visa a total erradicação das impurezas mentais e a resultante suprema felicidade da liberação completa. A cura, não a mera cura de doenças, mas a cura essencial do sofrimento humano, é o seu propósito.

Do site https://www.dhamma.org

Paz e sorriso





"A paz começa com seu sorriso adorável"

Quando sorrimos nosssos músculos faciais e nosso corpo inteiro relaxam. Inspirando, eu relaxo. Um sorriso genuíno é a marca da aceitação e amor. É a mensagem de paz e felicidade que podemos oferecer para nós mesmos e para todos a nosso redor.

- Caligrafia de Thich Nhat Hanh

Atenção e Compaixão



Plena atenção e compaixão se desenvolvem no mesmo ritmo. Quanto mais atento você se torna, mais fácil será ser compassivo. E quanto mais você abrir seu coração para os outros, mais atento se tornará em suas atividades.

- Mingyur Riponche