Segunda, 19 de março de 2018

Começar Novamente



Nessa semana sugerimos que você estude um texto (Clique aqui) onde Thich Nhat Hanh explica a prática de Começar Novamente.

"Começar Novamente" é transformar coração e mente, transformar a ignorância que leva a ações erradas de corpo, fala e mente, e assim lhe ajudar a cultivar a mente amorosa. Sua vergonha e culpa serão superadas, e você irá dar início a uma experiência de celebração por estar vivo..

Para saber mais sobre essa prática leia o texto clicando aqui e se quiser divida seu insight e suas dúvidas sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Estar presente



O que posso fazer para tornar as pessoas que amo felizes? Para mim, para fazer outra pessoa feliz vocês tem que praticar "estar presentes". Praticar o estar presente é a essência da meditação budista. Mas talvez durante a semana vocês não estejam presentes para as pessoas que amam. Vocês sempre estão ausentes, até mesmo se estão comendo com elas ou estão assistindo televisão com elas. Vocês realmente não estão ali com elas. Vocês não fazem suas presenças verdadeiras e disponíveis às pessoas que amam. Para mim amar significa estar presente para a pessoa que amamos. É muito simples, mas é uma prática muito profunda.

- Thich Nhat Hanh

Alegria da vida



Aí está a verdadeira alegria da vida: o ser usado para um propósito que você considera supremo, ser uma força da natureza não uma massa febril, um poço egoísta de aflições e sofrimentos reclamando que o mundo não se dedicará a fazê-lo feliz.

- George Bernard Shaw

Nova descoberta



Algum dia, depois de dominar os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, seremos capazes de aproveitar a energia do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem terá descoberto o fogo.

- Teilhard de Chardin