Sábado, 18 de maio de 2019

Liberando nossas vacas



Muita alegria e felicidade vem de fugir ou deixar algo para trás. Há muitas coisas que não conseguimos deixar para trás, e que nos aprisionam. Pratique a observação profunda dessas coisas.

No texto dessa semana (clique aqui), Thich Nhat Hanh ensina que se você não é capaz de ser feliz porque está preso a coisas que te aprisionam, deixá-las para trás será uma fonte de alegria para você. O Buda e muitos de seus discípulos experimentaram isso e transmitiram sua sabedoria para nós. Por favor, olhe as coisas que você acha necessárias para o seu bem-estar e felicidade, e descubra se elas lhe trazem felicidade ou estão quase matando você.

Leia (clique aqui) e aprenda. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Paraíso ou inferno



Percebi que minha mente pode ser um paraíso ou um inferno e tudo depende de mim. Eu posso ser feliz e compassivo ou posso me afogar em minha própria tristeza e em minha autopiedade. Quando rego minhas sementes de positividade, estou cercado de uma energia positiva que é boa para mim. E ao mesmo tempo tive que aprender com todos os meus sofrimentos. Essa escolha de ser positivo é uma escolha incrível.

- Christine Jay

Interpretação



A sensação física em si não é boa nem ruim; é a nossa interpretação disso que faz isso.

- Pema Chodron

Intuição



"A verdade não pode ser capturada por conceitos." (...) A espada do pensamento conceitual apenas corta a verdade em pedaços pequenos e sem vida, todos aparentemente independentes uns dos outros. Muitos cientistas reconhecem que grandes descobertas muitas vezes são realizadas através da intuição. Para eles, a razão não é um agente de descoberta, mas uma ferramenta para explicar e apoiar depois. Essas descobertas geralmente ocorrem nos momentos mais inesperados, momentos em que o cientista não está ativamente engajado em pensar, analisar ou raciocinar. sonhando. Uma percepção iluminadora acontece porque o cientista prestou atenção contínua e silenciosa ao problema - enquanto come, anda, fala, até dorme, a cada momento do dia.

- Thich Nhat Hanh