Domingo, 12 de junho de 2022

Meio de Vida Correto



O seu trabalho, meio de vida, tem grande impacto no mundo. Ele pode ajudar a reduzir o sofrimento das pessoas, animais e do planeta ou ele pode ter o efeito oposto. O insight do impacto da nossa atividade é possível através da atenção plena e da concentração. Então poderemos ver.

Thich Nhat Hanh no vídeo dessa semana (clique aqui) nos ensina que as pessoas podem ser felizes, podem ser verdadeiramente felizes com uma vida mais simples se souberem que estão no caminho do Meio de Vida Correto, mesmo que seu o salário não seja muito alto. Mesmo assim, você pode ser uma pessoa muito feliz porque sabe que está vivendo de uma forma que possibilita um futuro para seus filhos e traz muita felicidade. É possível nos organizar para que possamos viver de uma forma que possa trazer alegria, felicidade, esperança, irmandade e paz sem ter que gastar muito, sem ter que destruir o meio ambiente.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se desejar pode deixar seus comentários sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Professora de Dharma



A nossa querida Denise Kato, coordenadora da Sangha de São Paulo, nessa semana se tornou a segunda pessoa a a receber o título de professora de Dharma na tradição de Plum Village. Esse é motivo de muita felicidade pra mim em particular que tenho ela como amiga e companheira de prática há muitos anos. Também motivo de alegria para toda a nossa Sangha. Não é fácil receber esse título, são muitos anos de preparação e de uma prática profunda que a Denise tem. Aguardamos agora a nossa nova professora e que possa nos transmitir muitos insights e ensinamentos..




Gota no oceano



Sou uma gota no oceano, mas também sou o oceano. Sou uma gota na América, mas também sou a América. E enquanto eu me transformo e me curo e cuido de mim, estou muito consciente de que estou curando, transformando e cuidando da América.

-- Larry Ward, autor de America's Racial Karma: An Invitation to Heal