Sexta, 20 de novembro de 2015

Chegando



Porque você é um praticante de meditação? O que é que você está buscando? Por que você ainda está praticando? Essa semana Brother Phap Hai (clique aqui) nos faz essas e outras perguntas e tenta nos ajudar a respondê-las em profundidade.

Nesse texto, Phap Hai também ensina que o libertador para uma pessoa pode ser o opressivo para outra. Como todos nós temos diferentes sofrimentos, pontos fortes, fraquezas e tendências para trabalhar, a prática de uma pessoa não se parecerá com a prática de outra pessoa. Ao se permitir mergulhar em um nível mais profundo, você vai descobrir a sua motivação, a energia que te move para a frente. O que é que você está procurando?

Leia o texto (clique aqui) e escreva em nosso blog. Basta clicar aqui.

Sangha Viver Consciente de casa nova



A Sangha Viver Consciente está de casa nova! O novo local de reuniões fica na Rua Jornalista Orlando Dantas 5 (perto do metrô Flamengo) - Rio de Janeiro. O horário das reuniões continua o mesmo: todas as terças às 19:30hs. Se você estiver no Rio que tal praticar com a Sangha?

Parabéns à Sangha pelo esforço em manter o grupo unido! Obrigado a todos que ajudaram nesse período difícil com sugestões, ofertas ou simplesmente mandando seu carinho. Muita gratidão a todos.

Antídoto da raiva



Ódio, violência e raiva podem apenas serem neutralizados e curados por uma substância e esta é Compaixão. O antídoto do ódio, da violência é compaixão, não há outro remédio. Infelizmente compaixão não está disponível no supermercado. Você tem que gerar o néctar da compaixão no seu próprio coração.

- Thich Nhat Hanh

Há uma saída



Os três venenos da mente -- cobiça, ódio e delusão -- estão mergulhando a humanidade em sangue e lama.

Mas há uma saída. Sempre houve e sempre haverá. Ela se abriga em nossas palavras, atos e pensamentos.

Somos todos responsáveis. Apesar de tudo, apesar de tantas tragédias, apesar daqueles que destroem, roubam e enganam, podemos mudar o mundo mudando a nós mesmos.

Observe, respire, sinta. O grito dos insensatos jamais irá superar o silêncio da calma sabedoria.

Nosso coração tem cura. Podemos despertar do sono da ignorância.

Não se deixe envenenar. Confie, pois ainda há esperança.

Vamos, venha. Dê o passo, caminhe comigo. Somente juntos poderemos deixar essa escuridão para trás.

Pratique a paz.

- Monge Komyo