Sexta, 6 de novembro de 2015

Equilibre sua vida espiritual (parte 2)



Essa semana sugerimos a leitura da continuação do texto (clique aqui) de Phap Hai, monge sênior na tradição de Plum Village, onde ele compartilha a importância de criar um equilíbrio dinâmico na nossa vida espiritual.

Nesse texto Phap Hai falou sobre nossa vida espiritual como sendo composta por quatro aspectos: estudar, praticar, trabalhar e brincar. Quando vivemos de forma equilibrada, estas quatro áreas formam um padrão harmonioso ou mandala de prática em nossas vidas diárias. Nesse segundo texto estão incluídos os dois últimos aspectos.

Leia (clique aqui) e divida seus insights no nosso blog. Basta clicar aqui.

Aniversário da Sangha de Salvador



A Sanga Caminhada Plena de Salvador comemorou 3 anos no dia 12 de Outubro e eles incluíram na comemoração o aniversário de Thich Nhat Hanh, cantando parabéns para ele também.

Ana e Rose mandaram mensagem onde agradecem muito a todos que participam da Sangha e que juntos estão aprendendo a ser pessoas melhores.

Todos nós que agradecemos o esforço delas e seu sorriso sempre no rosto! Que a sangha continue a brilhar na Bahia.

Novos Olhos



A viagem real de descobreta consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos.

- Marcel Proust

Espiritualidade



A espiritualidade é algo que podemos cultivar. Ser espiritual significa ser estável, calmo e pacífico e ser capaz de olhar profundamente para dentro e para fora de nós. Significa termos a capacidade de lidarmos com nossas aflições: nossa raiva, ânsia, desespero e discriminação.

- Thich Nhat Hanht