Segunda, 19 de junho de 2017

A vida de Thich Nhat Hanh



Em seu aniversário de 80 anos, quando perguntado se planejava se aposentar, Thich Nhat Nhat disse, "O ensino não é feito por falar somente. É feito por como você vive sua vida. A minha vida é o meu ensinamento. Minha vida é a minha mensagem. “

No texto sugerido, (clique aqui) convidamos você a conhecer a vida de Thich Nhat Hanh, sua mais importante mensagem. Uma vida que pode servir de exemplo para cada um de nós. Uma vida que tem buscado incessantemente a paz, tanto interior quanto entre as pessoas, famílias, comunidaes e nações.

Divida conosco seus insights após a leitura do texto (clique aqui) participando em nosso blog. Basta clicar aqui.

Seu corpo



Quando você fica amigo de seu corpo, passa a reconhecer que milagre que ele é, como ele funciona diligentemente e harmoniosamente de forma a tornar a vida possível. Você vai perceber que seu corpo carrega a dor física, mental e traumas da sua vida. Seu corpo é marcado por essas experiências e é sobrecarregado por elas. Esta percepção fará crescer a empatia e a gratidão por seu corpo.

- Sister Dang Nghien ("Mindfulness as medicine")

Objetivo da vida



Algumas árvores vivem milhares de anos e certas tartarugas podem viver centenas de anos. A vida humana é de cerca de 100 anos. Qual o objetivo desta vida humana? Nós deveríamos viver profundamente de forma que o tempo aqui não vá para o lixo. Não deveríamos esperar para responder a essa pergunta. Buscar a qualidade da vida, não apenas viver para passar os dias. A qualidade depende do quão profundamente vivemos cada momento e não dos confortos materiais e emocionais. Dinheiro, poder e prestígio não podem nos prover esta qualidade de felicidade.

- Thich Nhat Hanh

Felicidade



Não há um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.

- Thich Nhat Hanh