Domingo, 26 de maio de 2019

Comer Consciente



No texto dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh oferece instruções de como comer conscientemente. É uma prática maravilhosa que nos permite desfrutar 100% o alimento que temos em nossa refeição.

A alimentação consciente é muito agradável e profunda. Nós nos sentamos e ficamos cientes das pessoas sentadas à nossa volta. Estamos cientes da comida em nossos pratos. Nós olhamos atentamente para realmente reconhecer o pedaço de comida com a nossa atenção. Quando colocamos na boca, sabemos o que estamos colocando em nossa boca. Quando mastigamos, sabemos o que estamos mastigando. É muito simples.

Leia (clique aqui) e aprenda. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Desapego



Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

- Fernando Pessoa

Desculpas



A melhor coisa de se pedir desculpas é que força a todos deixar ir o passado. De fato você está dizendo:"Eu não posso mudar o passado.Tudo que posso dizer é que me perdoe pelo que fiz de errado. Me perdoe por ter te ferido. Não há desculpas para isso e eu tentarei fazer melhor no futuro. Gostaria que você me desse qualquer idéia de como eu posso melhorar."

Esta declaração - uma admissão de culpa, desculpas e um pedido de ajuda - é forte mesmo para os mais frios de nós resistir. E quando você aplica isso com as pessoas com as quais convive pode ter um efeito alquímico no que eles sentem por você e por eles mesmos.

- Marshall Goldsmith