Domingo, 1 de setembro de 2019

Eu te entendo o suficiente?



Em qualquer relacionamento, você pode querer verificar se entendeu a outra pessoa. Se a comunicação e a harmonia existem, isso significa que existe compreensão mútua. Não espere até que a outra pessoa tenha rompido o relacionamento ou esteja cheia de raiva para fazer uma pergunta muito importante.

Essa semana compartilhamos um texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh nos nos ensina que se quisermos fazer alguém feliz, pergunte "Você acha que eu te entendo o suficiente?" A outra pessoa dirá se você não a entendeu o suficiente. Ela saberá se você é capaz de ouvir com compaixão. Essa é a linguagem do amor.

Leia (clique aqui) . Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Você que não tem confiança em si mesmo, vai em busca de coisas fora de você mesmo. Você precisa ter a confiança que tem a capacidade de se tornar um Buda, a capacidade da transformação e cura.

Fé é ter um caminho que te leva à liberdade, liberação e transformação das aflições. Se você viu o caminho, se você tem um caminho para ir em frente, você tem poder. Aqueles que não têm um caminho vagueiam. Eles sofrem. Eles não sabem aonde ir. Você tem procurado por um caminho, e agora achou, você viu o caminho.

- Thich Nhat Hanh

Sangha



Uma Sangha é uma comunidade de resistência,
resistindo à velocidade, à violência e a formas de vida insalubres
que prevalecem na nossa sociedade.

Sou monge há 65 anos e o que descobri é que não há religião,
nem filosofia ou ideologia mais elevada que a irmandade.
Nem mesmo o budismo.


- Thich Nhat Hanh