Domingo, 11 de agosto de 2019

Regando nossas sementes positivas



Compartilhamos essa semana um texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh nos ensina uma das maneiras de transformar nossas sementes negativas é evitar que elas sejam transmitidas aos nossos filhos.

Thay ensina que nós devemos semear e regar nossas sementes positivas. Nós deixamos a semente negativa onde está e fazemos outras coisas para ajudar na sua transformação. Poder tocar os elementos positivos, refrescantes e curativos da vida todos os dias é uma prática agradável que pode levar à cura e à transformação.

Leia (clique aqui) e aprenda a meditar. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Caminhe com seus pais



Ao praticarmos, olhamos profundamente, vendo nossa mãe presente em cada célula de nosso corpo. Nosso corpo também é uma continuação do corpo de nossa mãe. Ao dar um passo, talvez você possa dizer, "Mãe, caminhe comigo." E, de repente, você sentirá sua mãe dentro de você, caminhando com você. Talvez se dê conta de que ela não tenha tido muita chance de caminhar no aqui e no agora e de tocar a terra como você. Ao perceber isso, a compaixão e o amor nascerão imediatamente. E tudo isso pelo simples fato de você poder ver sua mãe andando com você - não como imaginação, mas como realidade. Quando der um passo, visualize sua mãe dando este passo com você. Não será difícil, pois você sabe que seus próprios pés são uma continuação dos pés de sua mãe.

- Thich Nhat Hanh

Quem sou eu?



Se olharmos para nós mesmos veremos nossos pais, nossos ancestrais. Quando eu caminho todos os meus ancestrais caminham ao mesmo tempo. Eu carrego todos eles. Suas expectativas, seus sofrimentos estão ainda vivos em cada célula de meu corpo.

Quem sou eu? Eu não sou eu mesmo. Eu sou uma corrente, um córrego, um rio. Eu sou uma continuação de meus ancestrais. Eu sou um perpétuo "tornar-se". Estou sempre me tornando outra coisa. Viver é tornar-se oura coisa. Tornar-se o que? Depende. Depende da maneira como vivemos. O valor de uma pessoa repousa nas suas ações. O modo de viver...este é você.

- Thich Nhat Hanh