Domingo, 28 de julho de 2019

Exercícios de respiração em plena atenção



Compartilhamos essa semana um texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh nos ensina dois exercícios de plena atenção.

Nesses dois exercícios iremos focar na duração de nossa respiração e no nosso corpo como objetos de plena atenção. Quanto tempo nós gastamos voltando ao nosso corpo, abraçando-o carinhosamente com a energia da atenção plena e sorrindo para ele? Cada um de nós sabe que precisamos fazer muito isso. Precisamos passar um tempo apenas fazendo isso, abraçando nosso corpo com nossa consciência muito carinhosamente, com muita compaixão e sorrindo para ele, com o sorriso de reconhecimento.

Leia (clique aqui) e aprenda a meditar. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Começar de novo



Nossas escolhas nos definem. O que já fizemos, o que fazemos, e tudo aquilo que ainda iremos realizar. O caminho na vida é pavimentado pelas nossas ações.

Não lamente o que já se foi. Por mais trágicas que tenham sido as suas escolhas, por mais impossível que pareça superar os erros, a grande verdade é que sempre podemos começar novamente.

A questão fundamental é: você está realmente pronto para mudar, fazer novamente?

A mudança nunca será do modo como você imagina. A ação não será uma nova tentativa do mesmo. O recomeço se faz com uma revolução de consciência.

- Monge Komyo

Sobre o poder se manifestar



Você tem coragem de fazer porque tem compaixão; porque a compaixão é uma energia poderosa ... Você tem a coragem de dizer porque não tem medo de perder nada, porque você sabe que a compreensão e o amor são o fundamento da felicidade. Mas se você tem medo de perder seu status, sua posição, você não terá coragem de fazê-lo.

- Thich Nhat Hanh