Terça, 2 de julho de 2019

Nosso encontro marcado com a vida



No texto dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos ensina que temos que parar de correr e reconhecer no nosso corpo o que funciona, abraçando-o com plena atenção e produzindo felicidade.

Se você puder parar e se estabelecer no aqui e no agora, verá que existem muitos elementos de felicidade disponíveis neste momento - mais do que suficientes para sermos felizes. Mesmo se há algumas coisas presentes que não gostamos, ainda há muitas condições positivas para a nossa felicidade.

Leia (clique aqui) e aprenda. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.

Verdade



Quando você tem que dizer a outra pessoa más notícias, dizer a verdade pode ser difícil. Se você não falar com atenção plena, a outra pessoa pode ficar com muita raiva e ansiosa depois de ouvir a sua "verdade". Nós podemos nos treinar para falar a verdade de tal maneira que, no final, a outra pessoa possa aceitá-la.

- Thich Nhat Hanh

Sorriso



Às vezes nosso sorriso pode ser a fonte de sorriso para nós e para todos ao nosso redor. Trabalhar conscientemente em nosso corpo e comportamento pode trazer alegria para nossas vidas. Um rosto sorridente pode facilmente elevar o humor e eliminar a tristeza. Essas ações podem nos tornar pacíficos e alegres pelo resto do dia.

- Christine Jay

Aceitação



Podemos passar toda a nossa vida sofrendo porque não podemos relaxar com a maneira como as coisas realmente são, ou podemos relaxar e abraçar a condição aberta da situação humana, que é sempre renovada, não fixa, imparcial.

- Pema Chodron