Domingo, 15 de dezembro de 2019

Consciência Plena da Respiração



Nessa semana sugerimos a leitura de um texto (clique aqui) onde Sister Annabel, monja sênior de Plum Village, nos ajuda a aprofundar o conhecimento sobre a consciência na respiração.

Ela nos ensina que quando estamos em uma crise e não sabemos o que fazer, há apenas uma coisa que você pode fazer: respirar e chamar toda a atenção para a respiração. Você não precisa esperar por uma crise para praticar a respiração plena. Em sua vida diária, pode nutri-la e curá-la a qualquer momento que você desejar. Você pode aprender a aproveitar sua respiração.

Leia, reflita (clique aqui) e pratique. Participe de nosso blog com seu insight. Basta clicar aqui.

Atitude correta



'Ria e o mundo ri com você. Chore e você chora sozinho. Este velho mundo pobre já tem problemas suficientes.' Há alguma sabedoria nessa atitude em relação à vida. Isso nos ajuda a ter consciência do que está indo bem, em vez de sempre pensar no que está dando errado.

- Sister Annabel Laity

Enfermos



O fato é que, sem que o saibamos, todos nós estamos enfermos de morte e é preciso viver a vida com sabedoria para que ela, a vida, não seja estragada pela loucura que nos cerca. Lembrei-me das palavras de Walt Whitman: 'Quem anda duzentos metros sem vontade/ anda seguindo o próprio funeral/ vestindo a própria mortalha...'.

- Rubem Alves