Sexta, 22 de janeiro de 2016

14 Treinamentos da Ordem Interser (parte 2)



Quando Thich Nhat Hanh criou a Ordem Interser, instituiu dois grupos de treinamentos. Para os iniciantes criou os 5 Treinamentos de Plena Consciência e para os que desejavam entrar na Ordem Interser e colocar na vida uma prática mais profunda, criou os 14 Treinamentos da Ordem Interser, que são mais específicos e exigem um nível maior de prática.

Nessa semana sugerimos um texto (clique aqui) com mais três treinamentos da Ordem. O objetivo dos treinamentos não é a prática perfeita deles, o que seria impossível, mas a melhoria contínua, dia a dia, na direção apontada por eles. É o caminho da iluminação.

Leia (clique aqui) e divida seus insights em nosso blog. Basta clicar aqui.


Saúde de Thay



Reproduzimos aqui parcialmente o comunicado do início de janeiro sobre a saúde de Thich Nhat Hanh:

Há algum tempo, Thay comunicava claramente um desejo de voltar a sua Ermida em Plum Village, França. Thay estava satisfeito com o progresso que feito até agora, graças aos cuidados e atenção dos médicos em UCSF, bem como todos os muitos terapeutas maravilhosos a tratá-lo nos últimos seis meses. Mas Thay gostaria de regressar a casa para beneficiar da energia coletiva de cura que existe lá e ficar com sua família em Plum Village. Os médicos aprovaram da decisão do Thay e garantiram que Thay poderia fazer a viagem sem risco.

Thay chegou em segurança ao aeroporto de Bergerac em França e retornou à sua Ermida em Plum Village, para uma recepção calorosa de canções e sorrisos de seus discípulos monásticos.

Na véspera do ano novo, Thay juntou-se às celebrações alegres com seus assistentes, sorrindo e cantarolando como eles cantaram. Nos últimos dias, Thay também desfrutou ouvindo gravações de sua própria voz lendo alguns de seus poemas mais amados. Nas próximas semanas Plum Village comemora o ano novo Lunar, o Festival de Narciso e a grande cerimônia de ordenação em Plum Village e todos estão muito felizes em saber que Thay vai ser capaz de desfrutar destas celebrações com a comunidade.

- Parcialmente retirado do site http://plumvillage.org/news/an-update-on-thays-health-8th-january-2016/

Bênção



A maior bênção não é aquela que cai dos céus e nos é dada, mas é a felicidade que cada um de nós é capaz de gerar para si próprio.

- Thich Nhat Hanh

Seja parte da solução



Se você quer mudar o governo, não se foque em mudar o governo, você não vai chegar a lugar nenhum. Você tem que mudar as corporações, porque o governo é apenas um peão das corporações. Bem, se você quer mudar as corporações, tem que mudar os consumidores. É aqui que a responsabilidade para, conosco. Somos os consumidores. Não somos mais cidadãos, somos consumidores. Somos aqueles que alimentam as corporações que alimentam o governo. Portanto somos aqueles que têm que mudar. Portanto, uma vez que você descobre que é o responsável, que somos parte do problema, então finalmente você pode ser parte da solução.

- Yvon Chouinard